sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dilma, A Capoeirista

Até hoje não se sabe ao certo se capoeira é dança ou luta, mas em Brasília nos tempos da presidente Dilma, as rasteiras da antiga capoeirista já começaram fazer suas vítimas. A ex-guerrilheira realmente sabe agir aos passos da luta/dança baiana que aprendeu nos seus tempos de prisões. A mineira saltitante deferiu uma rasteira quase mortal em Ciro Gomes, que almeja ser ministro do primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff e simplesmente foi esquecido do rol das aspirações.

O dolorido Ciro Gomes ficou tão triste com a sua exclusão dos primeiros holofotes do governo de Dilma que resolveu sair do cenário político de Brasília e se refugiou na fria Europa. De lá arquiteta o que vai fazer com o que ele considera ser uma verdadeira traição política da afilhada de Lula do Povo.

Nos meios capoeiristas baianos, quando uma rasteira é bem dada, a vítima normalmente cai de cara no chão e passa três dias tirando terra das orelhas...

Pobre Ciro, como cearense vai precisar agora, depois de quase idoso, aprender também as jingas da capoeira para poder se defender dos golpes tão comuns em Brasília. Na nossa bela e alegre Salvador tem muitos mestres da capoeira política doidos para ensinar uns passos para o combalido Ciro.

Por enquanto, em ares frios da Europa, Ciro Gomes reflete silenciosamente, enquanto beberica café brasileiro e ler Maquiavel na sua versão original.